Programa “Meu Pratinho Saudável” traz dicas para alimentação das crianças

Durante as férias, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos

qui, 03/01/2013 - 13h01 | Do Portal do Governo

O maior programa de reorientação alimentar do país, o “Meu Prato Saudável”, idealizado pelo Hospital das Clínicas e o Instituto do Coração (Incor), mostra que é possível manter o cuidado com a alimentação das crianças, mesmo durante as férias. Para auxiliar os pais nessa tarefa foi elaborado o “Meu Pratinho Saudável, programa voltado a crianças de seis meses a 10 anos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Neste período do ano, alguns hábitos alimentares e horários das refeições são alterados para dar espaço à diversão, por isso, é preciso que os pais fiquem atentos. Segundo Lara Natacci, nutricionista do programa, a alimentação deve ser feita em três refeições principais e dois a três pequenos lanches intermediários, para que não ocorra diminuição do metabolismo e para que a digestão seja adequada.

Os pais precisam estar atentos também com os excessos de doces, refrigerantes e guloseimas. Segundo a nutricionista, esses alimentos podem ser consumidos com moderação, mas não podem substituir os que são ricos em nutrientes e nem serem ingeridos em grande quantidade.

Para mais informações, receitas e dicas de pratos criativos, acesse o site do programa: www.meupratinhosaudavel.com.br.

Do Portal do Governo do Estado