Programa MetroCiclista e a ciclovia Caminho Verde incentivam pedalada

O Caminho Verde conta com paisagismo e urbanização numa área paralela à Linha 3-Vermelha, do Metrô

sex, 26/09/2008 - 15h45 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 27, às 12h00, na estação Corinthians-Itaquera, os secretários de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do Município do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, lançam o programa MetroCiclista, sistema de empréstimo de bicicletas por uma hora. Também serão abertos três novos bicicletários (Corinthians-Itaquera, Carrão e Sé) e sete pára-ciclos (estruturas para acorrentar bikes). Na oportunidade, será inaugurado o bicicletário de Itaquera, representando a entrega dos demais.

Além do programa MetroCiclista, também será entregue o primeiro trecho da ciclovia “Caminho Verde”, entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança, com 6 km de extensão. Quando concluída, a rota terá 12,2 km, chegando à estação Tatuapé.

Para marcar as duas iniciativas haverá uma “bicicletada” com a participação de diversos ciclistas, que partirão da estação Corinthians-Itaquera, ponto zero da ciclovia, até o bicicletário Guilhermina-Esperança (inaugurado em abril de 2007), onde o evento será encerrado com uma coletiva de imprensa.

Excepcionalmente, neste sábado, o Metrô e a CPTM permitirão a entrada de bicicletas, no último vagão, a partir das 10h30.

MetroCiclista

O programa MetroCiclista é uma parceria entre o Instituto Parada Vital e o Metrô, com apoios da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e da seguradora Porto Seguro.

Caminho Verde

A ciclovia conta com paisagismo e urbanização numa área paralela à Linha 3-Vermelha, do Metrô. Resultado de um convênio assinado entre a Companhia do Metrô e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, no ano passado, a nova rota tem como principal objetivo incentivar o uso da bicicleta.

Serviço

Dia: 27/09, sábado
Hora: 12h00
Local de encontro: Estação Corinthians Itaquera – Avenida Projetada, 1.900

Do Metrô