Programa leva estudantes para conhecer o campo

Turismo do Saber proporciona intercâmbio e novas experiências para alunos da rede pública

qua, 11/07/2012 - 13h54 | Do Portal do Governo

Para um grupo de 640 alunos da rede pública de ensino, as férias de julho vão ser repletas de descobertas. Por meio do programa Turismo do Saber – Litoral no Campo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o grupo passará uma semana, de 23 a 27 de julho, interagindo com a natureza do interior paulista. 

Os estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, serão divididos em 14 delegações e ficarão hospedados em escolas de nove municípios do interior paulista, conhecendo, por meio do turismo, uma realidade completamente nova. Cada delegação será acompanhada por quatro monitores e um policial militar.

O Governo do Estado é responsável pelo transporte dos grupos, capacitação dos coordenadores e monitores, material pedagógico e uniforme personalizado. Já os municípios anfitriãos fornecerão a alimentação dos grupos, além da hospedagem.

A primeira edição do Turismo do Saber foi realizada em 2011. Um grupo de 640 crianças do litoral paulista passou cinco dias nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Outras 1.280 crianças de 32 municípios conheceram 15 cidades do litoral paulista. Para muitos alunos, foi a primeira oportunidade de viajar.

Do Portal do Governo do Estado