Programa Kits de Cinema já beneficiou 160 municípios

Desde a criação do programa, em 2010, já foram entregues 308 conjuntos

sex, 19/06/2015 - 9h51 | Do Portal do Governo

Para que os municípios que não possuem salas de cinema possam proporcionar à população essa experiência, a Secretaria da Cultura disponibiliza o material necessário para a criação destes espaços por meio do Programa Kits de Cinema. Desde sua criação, em 2010, já foram entregues 308 kits a 160 municípios do interior e litoral paulistas.

O kit doado para a comunidade possui uma tela de projeção de 3 x 4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, uma mesa de som e duas caixas de som, além de mais de 40 títulos para exibição. Os equipamentos podem ser utilizados em locais públicos já existentes, como escolas, auditórios e bibliotecas. As exibições são gratuitas para a população.

O programa é realizado em parceria com as prefeituras, que disponibilizam o espaço e os profissionais para executar as projeções. Em 2014, mais 18 assentamentos receberam o kit como forma de ampliar, incentivar e oferecer possibilidades de lazer aos produtores rurais. Desde o início do projeto o Governo do Estado já investiu R$ 3,9 milhões na ação.

Junto ao Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica, a Secretaria da Cultura também desenvolve o programa Ponto MIS, no qual o Museu da Imagem e do Som dá apoio aos municípios contemplados com os kits, fornecendo acervo e programação, realizando eventos, além da capacitação profissional.

Do Portal do Governo do Estado