Programa Juventude Comunitária recebe Prêmio do Instituto sou da Paz

Parceria entre as Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e Segurança Pública, programa oferece atividades esportivas e sociais para crianças e adolescentes

qui, 07/05/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), Claury Santos Alves da Silva, recebeu homenagem do  Instituto Sou da Paz por conta do incentivo da pasta à ação “Juventude Comunitária”, uma das vencedoras do IV Prêmio Policia Cidadã.

A ação “Juventude Comunitária”, parceria entre a SELT e a Secretaria de Segurança Pública, oferece atividades esportivas e sociais para crianças e adolescentes, de sete a 17 anos, com famílias de nível salarial inferior a três salários mínimos. A iniciativa, que faz parte do projeto “Faça Esporte na PM”, é realizada pela Base Comunitária de Segurança da Praça Rotary, localizada no Bairro Vila Buarque, capital.

 As crianças e adolescentes realizam duas horas de atividades esportivas e duas horas de atividades que variam entre aulas de cidadania, disciplina, preservação da natureza e civismo.

O Prêmio Policia Cidadã, organizado pelo próprio Instituto Sou da Paz, também elegeu como vencedoras outras cinco ações da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e uma da Polícia Técnico-Científica.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo