Programa Jovens Embaixadores têm inscrições prorrogadas

Prazo para estudantes do Ensino Médio da rede pública que nunca foram aos Estados Unidos se estende até o dia 18 de agosto

ter, 30/07/2013 - 21h10 | Do Portal do Governo

Em sua 12ª edição, o programa Jovens Embaixadores beneficiará 35 alunos da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades. As inscrições do projeto promovido pela Embaixada dos Estados Unidos foram estendidas até 18 de agosto e levarão estudantes a uma viagem para o solo norte-americano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante três semanas, os selecionados ficarão hospedados em casas de famílias americanas e frequentarão aulas em escolas locais. Os jovens embaixadores também visitarão Washington, a capital do país.

O candidato interessado deve estar matriculado no Ensino Médio de escolas públicas, ter entre 15 e 18 anos, falar e escrever bem o idioma inglês e jamais ter viajado para o país. Outros pré-requisitos são desempenho escolar, perfil de liderança e engajamento em atividades sociais por, no mínimo, um ano.

As inscrições podem ser feitas na página do programa no Facebook. Os resultados serão divulgados pela Embaixada Americana até 25 de outubro. Acesse o site da Embaixada para mais informações.

SERVIÇO
12ª edição do programa Jovens Embaixadores
Inscrições gratuitas até 18 de agosto pela internet

Do Portal do Governo do Estado