Programa habitacional atende 120 famílias de Fernando Prestes

CDHU autoriza início da construção das novas unidades; investimento é de R$ 7,9 milhões

ter, 22/05/2012 - 12h03 | Do Portal do Governo

 

Cento e vinte famílias de Fernando Prestes, no interior de São Paulo, estão mais perto de ter a casa própria. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou o início da construção de 120 casas no município. A ordem de serviço foi entregue pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, ao prefeito Bento Luchetti Junior.

A CDHU investirá R$ 7,9 milhões na construção do empreendimento. Os recursos serão repassados à prefeitura, que doou o terreno e já contratou uma empresa para executar a obra. O prefeito Bento Luchetti Junior disse que a edificação desse conjunto, além de contribuir para a redução do déficit habitacional, vai impactar positivamente na economia do município, com a geração de empregos diretos e indiretos.

Destinados às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, os imóveis de 55 m² de área construída terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades serão construídas seguindo as melhorias do padrão de qualidade da CDHU, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, teto mais alto (2,60m), muro divisório entre os lotes e aquecedor solar para o chuveiro, que permitirá uma economia de até 30% na conta de energia elétrica. O conjunto contará com total infraestrutura urbana.

As famílias serão selecionadas por meio de sorteio público. É preciso também morar ou trabalhar no município de Fernando Prestes há pelos menos três anos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional, não ter recebido atendimento habitacional da CDHU ou de outro agente promotor.

Do Portal do Governo do Estado