Programa estimula idosos à prática esportiva

Ação é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp)

qui, 19/12/2013 - 23h24 | Do Portal do Governo

O programa VidAtiva, oferecerá R$ 57 mensais aos idosos para a prática esportiva em clubes e academias de ginástica. Inicialmente serão disponibilizadas três mil vagas, no período de um ano, nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Bauru, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Santos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). Para participar, o idoso deve ter 60 anos ou mais, a renda familiar mensal não deve ser superior a três salários mínimos, não ser proprietário de bens móveis, imóveis ou direitos cujos valores ultrapassem R$ 96.850 e não possuir aplicações ou investimentos superiores a 12 salários mínimos.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e preencher uma ficha cadastral, com dados pessoais, residenciais, de renda e saúde. Os casos de recomendação médica para a prática de atividade física e situações de vulnerabilidade social, terão atendimento prioritário na triagem.

Do Portal do Governo do Estado