Programa Escreve Cartas seleciona 60 novos voluntários

Adesão pode ser feita pessoalmente ou por telefone até o dia 22

qua, 19/08/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O programa Escreve Cartas está com as inscrições abertas até este sábado, 22, para selecionar 60 novos voluntários que irão atender a população no Poupatempo Guarulhos. Os interessados deverão se inscrever pessoalmente no Posto Guarulhos, ou pelo telefone (11) 2147-8415. 

O Escreve Cartas é um programa do Governo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, que conta com 213 voluntários e tem como propósito auxiliar os cidadãos com dificuldades em ler e escrever a se comunicarem através de cartas. Em outubro o programa completará oito anos em outubro e já realizou mais de 212 mil atendimentos. 

As inscrições poderão ser feitas até as 9 horas do dia 22 de agosto, quando todos os candidatos assistirão à palestra de introdução ao programa, requisito necessário para atuar no Escreve Cartas. Após essa etapa, os voluntários selecionados passam por um curso de capacitação.

Ser voluntário do Escreve Cartas é um trabalho que exige, além de boa caligrafia, muita dedicação, segundo a coordenadora técnica do Programa, Suely Calazans: “Todo voluntário deve apresentar-se disposto, trabalhar com prazer, ser paciente, saber guardar sigilo do que ouve e escreve e manter-se neutro durante a redação da carta”. 

Serviço 
Inscrições: até este sábado, 22 pelo telefone (11) 2147-8415
Local: Poupatempo Guarulhos – Rua José Campanella, 189, Bairro Macedo  
Horário: de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas

Do Poupatempo