Programa Escreve Cartas procura voluntários para atuar no Poupatempo Osasco

Existem 60 vagas; interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês

qui, 04/03/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Programa Escreve Cartas, que há mais de oito anos atende a população no Programa Poupatempo, precisa de 60 novos voluntários. As vagas são para atender a população no Poupatempo Osasco, na Grande São Paulo.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas diretamente no Poupatempo Osasco ou pelo telefone (11)3688-4805, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

No dia 27 de março, às 9 horas, todos os candidatos assistirão à palestra de introdução ao programa, requisito para a atuação no Escreve Cartas. Após essa etapa, os voluntários selecionados passam por um curso de capacitação.

Escreve Cartas

Programa do Governo presente nos Postos Poupatempo Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco, o Escreve Cartas já realizou mais de 228 mil atendimentos. Seu objetivo é auxiliar os cidadãos com dificuldades para ler e escrever a se comunicarem por meio de cartas. Para isso, conta com a dedicação de um corpo de voluntariado que disponibiliza uma ou duas horas por semana para o ofício, que não se restringe às cartas. Quem procura os voluntários do Escreve Cartas para a elaboração de um currículo, por exemplo, é encaminhado para cadastrá-lo no sistema Emprega São Paulo, e muitas vezes já sai com uma entrevista marcada.

Serviço
Inscrições: até 26 de março pelo telefone (11) 3688-4805
Local: Poupatempo Osasco – Avenida Hilário Pereira de Souza, 664 – Vila Iara – Osasco – SP
Horário: de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas

Do Poupatempo