Programa Escola da Família recebe inscrições para educadores em Guarulhos

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de dezembro

sáb, 25/12/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Ensino Guarulhos Norte está com inscrições abertas para o credenciamento de educadores profissionais interessados em atuar no programa Escola da Família em unidades da rede estadual na região em 2011. Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para efetuar a inscrição na sede da diretoria de ensino. A função dos educadores é coordenar as equipes e projetos do Programa nas escolas estaduais.

Para se candidatar, é necessário que o educador esteja inscrito no processo regular de atribuição de classes/aulas para 2011 na respectiva diretoria de ensino, tendo optado pelo campo de atuação relativo às aulas dos Ensinos Fundamental e Médio – apenas os que forem aprovados no processo poderão atuar nas escolas. O candidato também precisa ter diploma ou certificado de licenciatura plena.

Para preencher a ficha de inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

 

– RG e CPF (cópia e original);
– diploma e respectivo histórico escolar (cópia e original);
– currículo, comprovando experiência na atividade a ser desenvolvida (em especial àquela adquirida em atuação anterior no Programa Escola da Família, se houver);
– carta de apresentação, emitida pela Coordenação Regional do Programa Escola da Família, comprovando que já atuou no Programa (só para os que atuaram em outras diretorias regionais de ensino);
– proposta de trabalho a ser desenvolvido no âmbito do Programa Escola da Família, com nome completo, título, endereço, telefones, breve histórico de formação e experiência profissional, objetivos, metas de trabalho enquanto educador profissional e avaliação dos resultados;
– comprovante de inscrição no processo anual de atribuição de classes e aulas para 2011 realizada na respectiva diretoria de ensino.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Ensino Guarulhos Norte (Rua Cristobal Claúdio Elillo, nº 278 , Parque Cecap – Guarulhos/ SP), das 8 às 12 horas ou das 13 às 16 horas.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. Por meio do Programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor. Só no primeiro semestre de 2010, participaram do Programa 2.677 escolas em todo o Estado, sendo 2.345 da rede estadual e 332 das municipais. No total, foram realizadas 1.479.925 atividades e registradas 27.867.339 participações da comunidade.

Da Secretaria da Educação