Programa Escola da Família promove Inclusão Digital

Curso de informática da escola de Itanhaém é voltado para a comunidade e atende todas as faixas etárias

sáb, 22/09/2007 - 16h22 | Do Portal do Governo

A Escola Estadual Profª Rosélia Braga Xavier, localizada no município de Itanhaém, pertencente à Diretoria de Ensino de São Vicente, oferece a comunidade local, Curso de Informática pelo Programa Escola da Família, ministrado pela Educadora Universitária Mayrane Ibanez Pólo.

Neste curso os participantes contam como o que há de melhor no setor, tendo aulas teóricas e praticas de conhecimento do Windows, Word, Power Point, Internet, Digitação, e ainda recebem apostilas de todo o conteúdo passado em aulas.

O Curso atende todas as faixas etárias, crianças, jovens e terceira idade, e conta com o apoio da Editora Celta, que gentilmente fez a doação de apostilas de informática infantil.

Dia 16 de setembro foi uma data significativa para os participantes do Curso de Informática do Programa Escola da Família. Nesta data foi realizada a entrega dos certificados de participação da turma que concluiu o Windows (Módulo I), Palestra sobre a Importância da Informática, homenagens, entrega de mouse pads personalizados e ainda coquetel com pães e salgados para encerrar as atividades.

O principal objetivo do Curso de Informática é proporcionar conhecimento e contribuir para o crescimento individual e profissional dos participantes, p romovendo o exercício da cidadania e a disseminação do conhecimento por meio do ensino gratuito de Informática, contribuindo para a inclusão social daqueles que não têm acesso a essa tecnologia.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)