Programa Escola da Família ensina a fabricar pães artesanais

Parceria com o projeto Padaria Artesanal capacita gratuitamente os participantes

qui, 20/08/2015 - 21h11 | Do Portal do Governo

Jovens e adultos que sonham em começar uma nova profissão ou abrir o próprio negócio já podem procurar as unidades do programa Escola da Família. A Secretaria da Educação deu início a uma nova fase do projeto Padaria Artesanal, oficina gratuita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

As aulas ensinam aos participantes até 10 tipos de técnicas, como pão integral, pão de maçã, pão de ervas e pão de beterraba. Além de colocar a mão na massa, os alunos e a comunidade escolar também recebem dicas de nutrição saudável, administração e de como transformar o trabalho de panificação em fonte de renda para as famílias.

Neste semestre, as unidades que oferecem a oficina ganharam novos equipamentos. O kit é composto por mesa de inox, forma de diversos tamanhos, liquidificador semi-industrial e forno.

Durante a capacitação, todos os participantes têm direito a apostila, caderno de receitas e ingredientes para a confecção dos pães. Boa parte das receitas é testada e aprovada pela comunidade participante do Escola da Família aos finais de semana.

Segundo um levantamento feito pela Secretaria da Educação, em um ano, passaram pela capacitação mais de 2,5 mil pessoas na capital e interior paulista.

Do Portal do Governo do Estado