Programa Escola da Família chama por voluntários

Veja a lista das escolas e entre em contato para ser um voluntário da rede estadual de ensino

ter, 08/01/2013 - 10h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação convida voluntários para o Programa Escola da Família. As atividades que um voluntário pode exercer são variadas, realizadas de acordo com as habilidades da pessoa e as necessidades da comunidade. Por isso, é importante que as ações sejam planejadas em parceria com o educador profissional do Programa de cada escola.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Para ser um voluntário basta entrar em contato com uma das escolas participantes e a lista pode ser visualizada aqui. Quem estiver interessado pode ajudar a organizar gincanas, eventos, campanhas, atividades educativas, passeios culturais, cursos, oficinas, palestras, articular parcerias e outros, aos sábados e domingos nas unidades escolares da rede pública de São Paulo.

Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Com o objetivo de abrir as portas das escolas estaduais aos finais de semana, o projeto cria uma cultura de paz, aprendizagem e recreação, despertando potencialidades e ampliando os horizontes culturais de seus participantes.

Do Portal do Governo do Estado