Programa Escola da Família abre oportunidades para voluntários

Cerca de 2,5 mil escolas estaduais fazem parte do programa da Educação

qui, 16/06/2016 - 16h12 | Do Portal do Governo

O programa Escola da Família abre oportunidades para a atuação de voluntários que tenham projetos educativos. Podem participar da ação alunos e demais pessoas interessadas da comunidade. Para isso, basta se dirigir a uma unidade de ensino participante do Escola da Família e apresentar proposta por escrito.

Os projetos podem ser apresentados ao longo de todo o ano, exceto nos meses de dezembro e janeiro, período em que as escolas entram em recesso. Lembrando que é preciso atender um dos eixos dos programa: esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho.

Além disso, o voluntário deve ser responsável, ajudar a organizar ou participar, por exemplo, de reformas e mutirões de limpeza, gincanas e eventos, campanhas e atividades educativas, como contar histórias para crianças.

As atividades acontecem aos finais de semana e têm como meta aliar forças entre a sociedade civil e o Poder Público. Segundo levantamento feito pela Secretaria da Educação, o Estado de São Paulo possui 2,5 mil escolas que fazem parte do Escola da Família.

Do Portal do Governo do Estado