Programa do HC revela pratos saudáveis que atuam na prevenção do câncer

Frutas, legumes e verduras, auxiliam na prevenção do câncer e podem bloquear ou reverter os estágios iniciais da formação de um tumor

seg, 26/11/2012 - 16h58 | Do Portal do Governo

Mudar hábitos, estilo de vida e uma alimentação adequada, pode ser a chave para evitar o câncer. Nesta terça-feira, 27, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer e o programa do HC e Incor “Meu Prato Saudável”, mostra que a alimentação tem papel fundamental na prevenção de vários tipos de tumores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alimentos como frutas, legumes e verduras, auxiliam na prevenção do câncer e podem bloquear ou reverter os estágios iniciais da formação de um tumor, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais, contendo antioxidantes. A redução do consumo de sal, bebidas alcoólicas, carnes gordurosas ou processadas e alimentos ricos em açúcares também ajuda a evitar a doença.

O programa “Meu Prato Saudável” ensina, de maneira visual e facilitada, as porções de alimentos que compõem a pirâmide alimentar, instrumento gráfico adotado pelo Brasil para mostrar os diferentes grupos de alimentos. Para conhecer dicas de uma alimentação preventiva, acesse o site do programa.

Do Portal do Governo do Estado