Programa do Governo que apoia vítima de violência sexual ganha prêmio do Banco Mundial

Inédito no Brasil e na América Latina, iniciativa paulista conquista reconhecimento por prestar atendimento especial e integrado

qua, 05/11/2014 - 21h16 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo venceu o concurso do Banco Mundial de iniciativas regionais para promover a igualdade de gênero na América Latina e no Caribe. O “Programa Bem-me-Quer”, mantido pelas secretarias da Saúde, da Segurança Pública e de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, concorreu na categoria “violência de gênero”.

O prêmio reconhece a excelência em iniciativas que abordam a gravidez na adolescência, violência de gênero e a participação das mulheres na tomada de decisões. Inédito no Brasil e na América Latina, o programa paulista conquistou o reconhecimento por prestar atendimento especial e integrado às pessoas, especialmente mulheres jovens e crianças, que sofreram crimes relacionados à violência sexual, desde a assistência policial, pericial, médico assistencial, psicológico e apoio jurídico.

A cerimônia de premiação será na sede do Banco Mundial em Washington, DC, no dia 4 de dezembro. Enquanto estiverem no distrito americano, os vencedores terão a oportunidade de realizar um intercâmbio de colaboração com equipes de pesquisa e implementação de projetos do Banco Mundial e do exterior. As organizações vencedoras receberão apoio técnico e material promocional para as suas iniciativas.

Do Portal do Governo do Estado