Programa do Governo agiliza busca de um novo emprego

Emprega São Paulo direciona cidadão e incentiva a qualificação profissional

sáb, 07/04/2012 - 9h05 | Do Portal do Governo

Você está com dificuldade de encontrar o emprego ideal? A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho oferece o Emprega São Paulo, programa que reúne  pessoas interessadas em trabalhar e empregadores com vagas a oferecer.

De acordo com o Secretário da Sert, Carlos Ortiz, entre o confronto de interesses e vagas ofertadas “as pessoas são direcionadas no mesmo dia e a contratação é quase imediata”, principalmente para vagas de repositor de mercadorias, auxiliar de produção e operador de telemarketing.

Hoje a iniciativa oferece mais de 17 mil vagas de emprego em todo o Estado, sendo que mais de 10 mil estão concentradas na Grande São Paulo. “Nosso papel é intermediar, recolocar o indivíduo no mercado de trabalho e aumentar a empregabilidade”, comenta o Secretário Carlos Ortiz.

Outra proposta do Emprega São Paulo é a qualificação profissional, que visa ajudar o cidadão que busca um trabalho com melhor remuneração. Nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e Poupatempo, a pessoa tem a opção de se cadastrar e obter cursos de até três meses. Os cursos são variáveis de acordo com a ambição do trabalhador.

Em 2011 foram capacitados mais de 35 mil cidadãos com investimentos de R$ 75 milhões, e para 2012 haverá um aumento: R$ 100 milhões, atingindo não somente a Grande São Paulo como cidades do interior do Estado.

Para mais informações acesse

Do Portal do Governo do Estado