Programa do Detran.SP garante acessibilidade a deficientes

Ações envolvem políticas que facilitem o acesso da pessoa com deficiência aos processos de habilitação

ter, 17/12/2013 - 17h30 | Do Portal do Governo

Por meio de um protocolo de intenções firmado com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está implantando ações conjuntas voltadas à acessibilidade em processos de habilitação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O Programa de Atenção à Acessibilidade estabelece um compromisso público do Detran.SP, através da EPT (Escola Pública de Trânsito) na execução de políticas que facilitem o acesso da pessoa com deficiência aos serviços de atendimento presencial e eletrônico.

LEIA TAMBÉM
Cartão BOM Especial garante isenção de tarifas para usuários com deficiência
Guia online reúne informações para pessoas com deficiência

O Detran.SP já formou a primeira equipe especializada em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para o atendimento nas unidades. Entre outras ações em andamento na EPT estão a adaptação da prova eletrônica para o deficiente auditivo, o fomento à pesquisa de mecanismos alternativos para uso em veículos adaptados e a elaboração de um modelo de certificação para dispositivos veiculares baseados em tecnologia assistiva (joystick, comandos de painel, manopla). Estão previstas ainda iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e a adaptação dos serviços eletrônicos do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado