Programa Descubra a Orquestra leva alunos para a Sala São Paulo

Estudantes conhecem sons e instrumentos que compõem um concerto de música clássica

ter, 29/09/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

Cerca de 2,3 mil alunos da rede estadual de ensino assistirão nesta terça-feira, 29, ao concerto que encerra o circuito de apresentações de setembro do programa Descubra a Orquestra. A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de da Educação em parceria com a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) levou, só neste mês, mais de 7.000 estudantes para conhecer de perto todos os sons e instrumentos que compõem um concerto de música clássica. 

As apresentações acontecerão na Sala São Paulo, onde estudantes de 21 escolas da capital e da Grande São Paulo se revezarão na platéia.  Neste segundo semestre, outros 20 mil alunos irão visitar a sala e conhecer várias orquestras do Estado de São Paulo.

“Os estudantes poderão conhecer o que há de melhor na música clássica. A proximidade com o estilo vai fortalecer o desenvolvimento cultural desses jovens e da comunidade escolar”, afirma o secretário Paulo Renato Souza. 

O programa Descubra a Orquestra tem o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela música clássica. As apresentações são preparadas especialmente para o público estudantil e definidas de acordo com a faixa etária dos alunos que assistirão ao espetáculo. Além disso, a iniciativa oferece um curso gratuito para professores que tenham interesse em aprender a desenvolver atividades musicais em sala de aula. 

Da Secretaria da Educação