Programa Descubra a Orquestra aprimora conhecimento musical de professores

Curso de formação musical é voltado para professores da rede estadual e particular

qua, 13/02/2013 - 16h42 | Do Portal do Governo

Começam nesta quarta, 13, as inscrições para o programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo. Podem participar professores das redes pública e particular da capital e Grande São Paulo. Promovido pela Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), o curso gratuito oferece formação musical, concertos e atividades didáticas voltadas aos alunos. A inscrição deve ser feita no site da Orquestra Sinfônica até as 18h do dia 22 de fevereiro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No momento do cadastro, os professores deverão também inscrever seus alunos para assistirem a concertos didáticos e participarem de ações promovidas pelo programa. Neste semestre, serão oferecidas 57.300 vagas a estudantes das redes pública e privada, sendo 42.975 vagas exclusivamente para alunos de escolas estaduais.

Voltado a educadores com ou sem conhecimento musical, o curso é composto por três aulas presenciais, aos sábados, e por 30 horas de educação a distância, via internet. Neste semestre, serão oferecidos nove cursos, com diferentes datas de início. Os prazos serão informados aos participantes no ato da inscrição. O objetivo é fornecer subsídios teórico-práticos para a realização de atividades musicais nas escolas.

Do Portal do Governo do Estado