Programa de Valorização pelo Mérito 2014 está com inscrições abertas

Avaliações definem o reajuste salarial (de até 10,5%) para professores da rede estadual paulista. Os interessados podem fazer a inscrição até dia 23 de junho

seg, 16/06/2014 - 10h45 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até o dia 23 de junho, as inscrições para a prova do mérito 2014. Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino para definir o reajuste salarial (de até 10,5%) para professores da rede estadual paulista.

Poderão participar do Programa de Valorização pelo Mérito professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis, enquadrados na faixa 1 e 3, que podem evoluir para outros níveis salariais. Desde o início do programa, em 2010, já foram promovidos 100 mil docentes em todo o Estado.

Nas provas de março deste ano, 13.293 servidores participaram da avaliação e puderam conquistar percentual de aumento salarial de 20% para agentes de serviços escolares e 35% no caso dos agentes de organização escolar e secretários de escola. Os interessados podem fazer a inscrição no Portal da Educação, onde também é possível encontrar as referências bibliográficas das provas.

Do Portal do Governo do Estado