Programa de Mestrado do Paula Souza é recomendado pela Capes

O programa Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação obteve nota 3, o que acarretou a recomendação

seg, 22/10/2007 - 10h27 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recomendou mais uma vez o programa de mestrado do Centro Paula Souza.

A avaliação trienal do programa de Pós-Graduação, acontece desde 1976, e tem como objetivo estabelecer e fundamentar a qualidade do ensino, reconhecendo cursos comprometidos com o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no Brasil.

Para tanto, os cursos avaliados devem atingir nota igual ou maior que 3, em uma escala de 1 a 7 pontos, dentro dos critérios concebidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em parceira com o Ministério da Educação (MEC).

O programa Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação obteve nota 3, o que acarretou a recomendação da Capes. Dessa forma, o mestrado está credenciado e reconhecido também para o triênio que se inicia em 2008.

“Para a instituição isso representa mais uma vez o reconhecimento, pela comunidade acadêmica, da qualidade e abrangência de suas atividades de ensino”, diz Helena Gemignani Peterossi, assessora para assuntos de Pós-Graduação e coordenadora do Programa de Mestrado.

Do Centro Paula Souza

(C.C.)