Programa de geriatria ocular faz mutirão de catarata

Cerca de 60% da população acima de 60 anos de idade tem catarata

sex, 27/04/2007 - 20h17 | Do Portal do Governo

No dia 28 de abril, o Programa de Geriatria do Instituto da Visão da UNIFESP, em parceria com a Secretaria da Saúde, realizará mais um mutirão para detecção e tratamento gratuito de catarata e olho diabético, doenças responsáveis por grande parte dos casos de cegueira tratável e incapacidade visual na população brasileira.

Cerca de 60% da população acima de 60 anos de idade tem catarata, enquanto 10% dos diabéticos podem desenvolver Retinopatia Diabética, mesmo com a doença sob controle.

Desde a sua fundação, o Instituto da Visão já realizou dezenas de mutirões, em parceria com a Secretaria da Saúde e o Lions Club, tirando da escuridão milhares de brasileiros, que puderam ser reintegrados na sociedade. Esses resultados somados ao caráter social desta Instituição são responsáveis pela continuidade do nosso  Programa de Mutirões.

Além do documento de identidade, os pacientes devem apresentar  o “Cartão Nacional de Saúde”, que pode ser obtido no Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Local: Instituto da Visão

Endereço: Rua Botucatu, 820

Horário: das 8h às 12h

Informações: 5906-0630

Da Secretaria da Saúde