Programa de educação Clube do Bem-te-vi completa 30 anos

Iniciativa do Detran.SP busca educar os estudantes dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo

ter, 31/03/2020 - 12h32 | Do Portal do Governo

O Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi, coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com a Polícia Militar, completa 30 anos de vida neste mês de março.

Ao longo dessas três décadas, o projeto já atendeu mais de 1,6 milhão de alunos em 350 municípios paulistas. Com palestras educativas para os jovens e crianças do Estado, o programa conta também com Cartilhas Educativas de Trânsito, que possui diversas orientações abordadas para esse público.

As principais são: Carteira de Habilitação Mirim e Talão de Multas Mirim. Com elas, os alunos conscientizam as pessoas do convívio social e multiplicam os conhecimentos adquiridos, inclusive sobre os cuidados que devem ter, por exemplo, quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres, ciclistas ou passageiros, contribuindo para a formação de uma consciência cidadã.

Interatividade

O programa Clube do Bem-te-vi do Detran.SP conta com o aplicativo-game gratuito para tablets e smartphones (plataformas iOS e Android), além de vídeo educativo (http://scup.it/7z4t) e um jingle (http://scup.it/84p9) para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.