Programa de Avaliação Seriada da USP abre inscrição

Voltado aos alunos de escola pública, o PASUSP dá bônus de até 20% sobre o desempenho nas duas fases da Fuvest

qui, 04/07/2013 - 21h16 | Do Portal do Governo

O Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) da USP está com as inscrições abertas para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, que estejam matriculados no sistema público de ensino e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e as sérias anteriores do Ensino Médio em escolas públicas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alunos que participarem do programa ganharão bônus de até 20% sobre o desempenho obtido nas duas fases da Fuvest. Os alunos do 3º ano podem obter até 15% do bônus e os de 2º ano, que fizerem a prova como treineiros, podem obter até 5% de bônus que serão somados ao bônus obtido quando os alunos estiverem no 3º ano.

As inscrições vão de 4 de julho até 18 de agosto e devem ser feitas no site da Fuvest. Vale ressaltar que a inscrição no Pasusp não garante a inscrição da Fuvest, mas os inscritos garantem a isenção no valor da taxa de inscrição no vestibular. As inscrições para a Fuvest serão abertas no dia 23 de agosto e durarão até o dia 9 de setembro. 

O estudante deve se cadastrar como usuário da Fuvest no site oficial, na seção “Cadastramento de Usuário”. Depois de receber a mensagem de confirmação, o aluno deve acessar o sistema para realizar a sua inscrição.

Para saber se você pode ser um aluno Pasusp, clique aqui. Mais informações no site www.prg.usp.br.

Do Portal do Governo do Estado