Programa de apoio tecnológico fecha ano com atendimento a 17 municípios

Iniciativa financia serviços especializados para estudos em cidades de pequeno e médio porte sem recursos ou capacitação

seg, 07/01/2019 - 11h39 | Do Portal do Governo

O Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem) fechou 2018 com 17 municípios atendidos e um orçamento de R$ 2 milhões de acordo com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, financia serviços especializados que empregam a capacitação técnica do Instituto para estudos em municípios de pequeno e médio porte sem recursos ou capacitação funcional para resolução de problemas e situações emergenciais.

Foram atendidos os municípios de Apiaí, Braúna, Cotia, Cunha, Embu das Artes, Ibitinga, Ilha Comprida, Itapecerica da Serra, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Monte Alegre do Sul, Potim, São Lourenço da Serra, São Sebastião, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Os projetos dedicados às áreas de riscos responderam em 2018 por aproximadamente 32% dos recursos investidos. A prestação de serviços para o ordenamento territorial geomineiro, que envolveram sete municípios da Região Metropolitana de São Paulo, também foi significativa e abrangeu 27% do total de investimentos no ano passado.