Programa de Apoio Tecnológico beneficia quatro municípios

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia libera mais de R$ 480 mil em recursos

qua, 27/06/2012 - 18h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia liberou mais de R$ 480 mil em recursos do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem) a quatro cidades paulistas. Os convênios foram assinados na terça-feira, 26, pelo secretário em exercício Luiz Carlos Quadrelli. Foram beneficiados os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Iperó, Novo Horizonte e Tatuí.

Os convênios garantirão estudos fundamentais para o desenvolvimento econômico e sustentável de cada região. Quadrelli destacou que o trabalho realizado por profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além de mapear áreas de riscos, capacitará equipe para a reciclagem de resíduos de construção e demolição e avaliará o potencial geológico para a atividade de mineração.

Em Bom Jesus dos Perdões, a verba vai para o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). O município de Novo Horizonte contará com uma capacitação à reciclagem de resíduos de construção e demolição. Iperó vai realizar estudos para a ocorrência de depósitos minerais e caracterização da atividade de mineração. Em Tatuí serão realizados o diagnóstico e a análise de risco de queda de uma árvore popularmente conhecida como jatobá.

Do Portal do Governo do Estado