Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência tem eventos sobre empregabilidade

Palestras, cursos e oficinas serão ministradas a favor da inclusão e garantia dos direitos para a população com deficiência

ter, 20/08/2013 - 10h33 | Do Portal do Governo

O Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) promove diversos eventos sobre empregos na capital e no interior. Desenvolvidas pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, as palestras têm o objetivo de reafirmar a garantia dos direitos e igualdade de oportunidade para a população com deficiência.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na cidade de São Paulo, serão apresentados seminários da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) com o tema “Inclusão Digital: Caminhos para o Desenvolvimento Social de Pessoas com Deficiência”; e o tema emprego apoiado e “Um Novo Paradigma para as Instituições”, promovido pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo.

Já no interior, os eventos celebram o espaço conquistado pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em Catanduva, até o dia 23 de agosto é comemorada a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A programação conta com a participação do Padef e do Selo Paulista da Diversidade, no fórum Inclusão, Diversidade e Mercado de Trabalho.

Em Araçatuba, a palestra gratuita é aberta para todos os públicos no teatro da Universidade Paulista. Já no Centro Regional da Secretaria do Emprego da cidade ocorre o treinamento dos funcionários dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) da região.

Programa

O Padef é um programa que tem o objetivo de ajudar e orientar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. Os interessados devem fazer cadastro gratuito no site do Emprega São Paulo ou dirigir-se ao PAT mais próximo ou comparecer à sede do Padef, que fica na Rua Boa Vista, 170, 1º Andar, Bloco 4, Centro.

SERVIÇO
Seminário Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência)
20 de agosto, das 8h às 12h
Rua Itapeva, 474, Bela Vista, São Paulo

Seminário Emprego Apoiado
23 de agosto, das 8h às 13h
Rua Loefgren, 2.109, Vila Clementino, São Paulo

Seminário Pessoa com Deficiência e o Mercado de Trabalho
26 de agosto, das 19h às 22h
Avenida Baguaçu, 1.939, Araçatuba

Palestra da Sensibilização
29 de agosto, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h
Avenida Jurua, 641, Alphaville, São Paulo

Palestra da Sensibilização
30 de agosto, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h
Avenida Cruzeiro do Sul, 1.800, Santana, São Paulo
www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado