O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) está com 207 oportunidades de emprego. As vagas estão distribuídas na Capital, na Grande São Paulo e Campinas. Entre os destaques estão vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e estoquista.
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do Emprega São Paulo.
O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o CódigoInternacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.
Sobre o Padef
Desde sua implantação, em 1995, mais de 13,5 mil pessoas com deficiência foram inseridas no mercado de trabalho. Para os trabalhadores, o Programa oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação doseguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
Aos empregadores, o Padef oferecepré-seleção e encaminhamento de candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
Do Portal do Governo do Estado