Programa de Agricultura Social terá reforço de parceria Itesp-Faesp

Entidades trabalharão juntas na divulgação do PPAIS

qui, 28/06/2012 - 20h29 | Do Portal do Governo

O Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) ganhou um reforço nessa quinta, 28: o governador Geraldo Alckmin autorizou que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), faça uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). As entidades trabalharão juntas na divulgação do PPAIS.

LEIA TAMBÉM:
Governo anuncia série de medidas que beneficiam população rural
Governo autoriza Assentamento Mário Covas 
Pontal do Paranapanema terá parte das terras públicas recuperada

“O problema da agricultura familiar é renda, que é pouca. E o efeito mais forte na renda dessas famílias será comprarmos o produto delas”, disse Alckmin, referindo-se ao fato de que, com o PPAIS, cerca de 30% das verbas estaduais destinadas à compra de alimentos deverão ser utilizadas para adquirir produtos oriundos da agricultura familiar, in natura e manufaturados.

A parceria valerá também na realização de estudos para oferecer orientação, apoio jurídico e conscientização de proprietários, ocupantes e possuidores da regularização de posse das terras devolutas da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado