Programa da USP para terceira idade oferece mais de cem vagas no interior

Com nova nomenclatura e parcerias, o USP 60+ apresenta disciplinas e atividades complementares aos participantes

ter, 11/02/2020 - 10h31 | Do Portal do Governo

O programa USP Aberta à Terceira Idade, da Universidade de São Paulo, foi renomeado para USP 60+, na tentativa de deixar o programa mais inclusivo, de acordo com o coordenador da iniciativa, o médico Egídio Dórea.

O programa cresceu cerca de 24% em relação ao 2º semestre do ano passado e parcerias foram feitas para atender à crescente demanda. Neste ano, o USP 60+ oferece 5.643 vagas, entre disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação da universidade e atividades complementares, como cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Só para o interior são mais de 130 vagas.

Vale destacar que os interessados não precisam ter vínculo com a USP – basta que os participantes tenham mais de 60 anos. Pirassununga e Bauru são os campi do interior com mais diversidade de opções: 16 e 15 atividades, respectivamente.

Já Ribeirão Preto, com 34 disciplinas, e São Carlos, com 19, são as duas cidades que lideram no número de disciplinas disponibilizadas. As inscrições são gratuitas e as disciplinas regulares começaram nesta segunda-feira (10) e devem ser feitas até a próxima sexta-feira (14).

A relação completa de atividades está disponível na internet. As vagas são limitadas e disponíveis por ordem de chegada. As inscrições para as atividades complementares são definidas em cada unidade, que elabora seu próprio calendário; assim, é imprescindível observar as informações de cada atividade na consulta ao site.