Programa da TV Cultura questiona as fontes alternativas de energia

Opinião Nacional vai ao ar nesta quinta-feira, 20, às 22h40

qui, 20/12/2007 - 19h33 | Do Portal do Governo

Pequenas centrais hidrelétricas, energia eólica, biomassa. Esses são os temas que serão debatidos pelo Opinião Nacional nesta quinta-feira, 20, às 22h40, na TV Cultura, em edição inédita e gravada, com apresentação do jornalista Alexandre Machado.

As fontes alternativas de energia podem suprir uma parcela das necessidades do país, mas ainda dependem de mais investimentos e de pesquisas. Os cientistas concordam sobre a importância dessas fontes energéticas para, entre outros motivos, garantir a preservação do meio ambiente.

Para tratar o tema Fontes alternativas de energia, o Opinião Nacional recebe os seguintes convidados: Vaz de Lima, Presidente da Assembléia Legislativa de SP; Eliane Fadigas, professora do Departamento de Energia da Escola Politécnica/USP e especialista em energia eólica e solar; Paulo Teixeira, deputado federal PT/SP; Eduardo Jorge, Secretário do Meio-Ambiente de SP; Délcio Rodrigues, pesquisador associado do Instituto Vitae Civilis e coordenador da Iniciativa Cidades Solares; e Marcelo Furtado, diretor de campanhas do Greenpeace.

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)