Programa Criança Ecológica inaugura Espaço Bicho Legal no Zoo

Atividade de três horas passa pelo Zoo e Safári

seg, 30/03/2009 - 15h02 | Do Portal do Governo

Será inaugurado amanhã, dia 31, na Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o espaço “Bicho Legal”, que compõe o Programa Criança Ecológica. O projeto, criado pela Secretaria do Meio Ambiente, estimula nas crianças atitudes a favor do meio ambiente.
 
No Bicho Legal, as crianças de 8 a 10 anos, terão mais uma oportunidade de entrar em contato com a natureza. O roteiro para visita, com duração de três horas, começa no Zôo Safári, onde as crianças entrarão no espaço “Biomas do Brasil” e conhecerão a diversificada fauna e flora brasileira, além de ficarem próximas dos animais que transitam livremente pelo Parque. Na sequência, seguirão para o Parque Zoológico, onde aprenderão sobre a importância da preservação ambiental.
 
O primeiro espaço inaugurado pelo programa foi o Villa Ambiental, no Parque Villa-Lobos, que traz atividades lúdicas e interativas com o tema “Aquecimento global e educação para a vida: um alerta para o futuro”. Cinco espaços na capital – Parque Villa Lobos; Parque Ecológico do Guarapiranga; Parque Zoológico; Jardim Botânico e Pomar Urbano – foram escolhidos participar do programa.
 
Serviço
 
Evento: Lançamento do espaço “Bicho Legal” – Programa Criança Ecológica
Data: 31/03 – terça-feira
Horário: 10h
Local: Fundação Parque Zoológico – Zôo Safári – Av. Cursino, n º 6.338, Vila Moraes 

Da Secretaria do Meio Ambiente