Programa Creche Escola beneficia mais 13 municípios

De 2011 até agora, 380 cidades já assinaram os termos de adesão. Objetivo é ampliar o atendimento em locais com maior vulnerabilidade social

qua, 11/04/2012 - 19h38 | Do Portal do Governo

Mais 13 municípios foram beneficiados com o Programa Creche Escola, entre eles Cajamar, Diadema, Embu das Artes, Embu Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Mairiporã, Osasco, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. De 2011 até agora, 380 cidades paulistas já assinaram os termos de adesão ao Programa Creche Escola.

“Esta é uma boa notícia que trazemos na área social. Estamos avançando na inclusão da Região Metropolitana de São Paulo no Programa Creche Escola. Pelo menos uma unidade será implantada nestes municípios. A intenção do Governo do Estado é investir R$ 1 bilhão para construção de mil creches até 2014”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. 

O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa visa ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Cada unidade (obras e equipamentos) custa em média R$ 1 milhão e tem capacidade de atendimento de 70 a 150 crianças. 

Do Portal do Governo do Estado