Programa Computador do Professor já recebeu oito mil inscrições

Iniciativa oferece facilidades no financiamento de notebooks para docentes e servidores estaduais

seg, 30/01/2012 - 10h00 | Do Portal do Governo

Cerca de oito mil professores da rede estadual já se inscreveram no programa Computador do Professor. A iniciativa, que oferece facilidades no financiamento de notebooks para docentes e servidores da rede estadual, está com inscrições abertas. Confira os benefícios para adquirir seu computador portátil:

Benefícios para pagar

O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, sem juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que são subsidiados pela Secretaria da Educação e pelo Centro Paula Souza. As parcelas serão debitadas mensalmente na conta-salário do servidor já a partir do mês seguinte à compra.

Opções de compra

Com preços que variam entre R$ 1.219 a R$ 2.199, o programa Computador do Professor tem opções para todos os gostos. São oferecidos 11 opções de máquinas, de seis fornecedores diferentes: Positivo, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec. Os interessados ainda poderão escolher entre três tipos de configurações: básica, intermediária e superior.

Quem pode participar

O benefício é válido para 220 mil docentes e servidores da Secretaria da Educação, além de 13 mil funcionários do Centro Paula Souza. Só poderão participar desta segunda etapa aqueles que não aderiram ao programa na primeira fase, realizada em 2009, quando mais de 43 mil professores compraram computadores portáteis.

Clique aqui e veja o passo a passo para se inscrever no programa.

Da Secretaria da Educação