Programa Cidadania para Todos estréia com novo formato

O programa debate semanalmente assuntos ligados à área de direitos humanos, cidadania e acesso à justiça

qui, 08/03/2007 - 21h05 | Do Portal do Governo

Estréia nesta sexta-feira, dia 9, às 14h30, no Canal Universitário, a nova versão do programa Cidadania para Todos, uma co-produção entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O programa debate semanalmente assuntos ligados à área de direitos humanos, cidadania e acesso à justiça.

Entre as novidades deste ano estão o quadro Giro da Cidadania, com notas das principais ações desenvolvidas pela Secretaria da Justiça e órgãos vínculados, e a escolha da jornalista Fernanda Pannunzio para condução do bate-papo. Pela primeira vez, desde que foi criado, o programa é apresentado por um jornalista em vez do titular da pasta. Outra novidade é que o programa passa a ser disponibilizado também na internet.

O tema do primeiro Cidadania para Todos do ano é sobre as conquistas e entraves do Código de Defesa do Consumidor, que comemora 16 anos agora em março, e o papel da Fundação Procon-SP e do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) na promoção e fiscalização nas relações de consumo. O diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, e o superintendente do Ipem-SP, Antonio Lourenço Pancieri, são os entrevistados.

O programa Cidadania para Todos, com duração de 26 minutos, é exibido todas as sextas-feiras, às 14h30, com reprises às sextas-feiras, às 18h30, segundas-feiras, às 2h30, e sextas-feiras, às 2h30, nos canais 11 da NET e 71 TVA. O telespectador pode enviar críticas e sugestões pelo e-mail: tvcidadania@justica.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)