Programa “Bolsa Alfabetização” leva universitários para trabalharem na rede estadual

Estudantes de letras ou pedagogia podem ser pesquisadores ou professores auxiliares no 2º ano do Fundamental

sex, 05/07/2013 - 17h55 | Do Portal do Governo

Os universitários que desejem trabalhar como pesquisadores ou professores auxiliares nas salas de aula do 2º ano do Ensino Fundamental na rede estadual de ensino têm a opção de se inscrever no programa “Bolsa Alfabetização”, que está com 2,9 mil vagas disponíveis. É preciso cursar letras ou pedagogia em uma das universidades conveniadas, assim verifique aqui as unidades que participam do programa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A inscrição deve ser feita com o interlocutor administrativo ou com o professor orientador do projeto. São tidos como critérios de seleção a frequência escolar, o desempenho acadêmico, a condição socioeconômica, a sociabilidade, a facilidade de acesso à região escolhida para pesquisa e o interesse pelos fundamentos do programa. Atualmente, existem 2.362 alunos pesquisadores atuando em 45 instituições de ensino conveniadas.

As universidades interessadas em participar do projeto “Bolsa Alfabetização” também podem se inscrever na iniciativa enviando um plano de trabalho detalhado com informações como plano de desenvolvimento e cronograma de execução. O projeto deverá ser encaminhado para a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na Avenida São Luís, 99, 15º andar, no centro da capital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Do Portal do Governo do Estado