Programa Big Doctor da TV Cultura concorre ao prêmio Emmy

Especial tem como tema crianças e jovens portadores de vírus do HIV

sáb, 17/11/2007 - 10h01 | Do Portal do Governo

A programação criada especialmente pela TV Cultura para o Dia Internacional da Criança na TV (DIC) em 2006 foi premiada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências dos Estados Unidos com “Big Doctor”, eleito o melhor programa de televisão da América Latina e Caribe. Trata-se de um programa especial, com uma hora e meia de duração, sobre crianças e jovens portadores do vírus do HIV, em resposta ao tema proposto pelo Unicef: “Unidos pelas crianças. Unidos contra a Aids”.

Outras seis emissoras foram premiadas pelo Unicef e pela Academia: a ATN Bangla, Syrian TV Satellite, Gambia Radio e Television Services, NBT Thailand, ZDF e Citizen TV. Uma entre as sete será premiada com o Emmy durante a 35ª edição do International Emmy Awards que acontece no dia 19 de novembro de 2007, em Nova Iorque. O presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, representará a TV Cultura na cerimônia.

Além disso, o Brasil concorre com sete indicações:

– Por Toda Minha vida – Elis Regina como melhor programa de artes; Lázaro Ramos como melhor ator em Cobras & Lagartos; Lilia Cabral como melhor atriz por Páginas da Vida; Os Amadores como melhor comédia; Antônia como melhor filme para TV/minissérie; Mothern como melhor série drama; e O Menino Maluquinho em programa infantil ou para jovens.

Da Fundação Padre Anchieta

(I.P.)