Programa Biblioteca do Corpo oferece bolsa de estudo para o Festival ImPulsTanz

Quinze bailarinos receberão o benefício; inscrições vão até dia 17 de março

seg, 24/02/2014 - 21h40 | Do Portal do Governo

Ainda é possível se inscrever no programa Biblioteca do Corpo, com o bailarino de dança contemporânea Ismael Ivo. O projeto é resultado de parceria da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco com o Sesc e o ImPulsTanz. As inscrições para participar do processo seletivo e concorrer a uma bolsa de estudo no Festival ImPulsTanz, em Viena, são aceitas até dia 17 de março. O Festival ocorre de 5 de julho a 17 de agosto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

O programa oferece 15 bolsas de estudo a bailarinos. Os candidatos devem ter entre 18 e 27 anos e possuir sólida formação em sua área, estilos e técnicas, como clássico, moderno, pós-moderno, contemporâneo, hip hop, vogue etc. Os interessados devem preencher ficha de inscrição contendo carta de intenção, currículo e fotos digitalizadas de rosto e de corpo inteiro.

As inscrições ficam abertas até o dia 17 de março nos portais do Sesc e da SP Escola de Teatro, onde é possível também acessar o edital para obter mais informações. Inicialmente, serão selecionados 50 bailarinos. A comissão de avaliação será formada por representantes da SP Escola de Teatro, Sesc, e do projeto Biblioteca do Corpo. Os selecionados participarão depois de entrevistas e audições.

A entrevista, agendada pela comissão de avaliação, acontecerá entre os dias 24 de março e 9 de abril, em São Paulo. Entre os dias 13 e 17 de abril, os bailarinos participarão de audições no Sesc Bertioga, levados pela organização com saída da capital.

Os 15 bailarinos selecionados receberão uma bolsa de estudos que cobrirá os gastos de estadia, alimentação, traslados em Viena/Áustria. Também terão acesso a aulas programadas, workshops do festival e ingressos para assistir aos 20 espetáculos apresentados durante o ImPulsTanz Festival. Também participarão de um espetáculo final, que tem estreia em Viena e prevê apresentações em São Paulo e em programa especial da SP Escola de Teatro.

As despesas com passagem aérea e com seguro viagem serão providas pelas entidades participantes do programa.

Do Portal do Governo do Estado