Programa Biblioteca do Corpo divulga pré-selecionados

Nesta primeira fase foram selecionados 50 bailarinos, que disputam uma das 10 bolsas para estágio em festival de Viena

ter, 19/03/2013 - 13h23 | Do Portal do Governo

Trinta e cinco participantes de São Paulo e 15 de outros estados foram selecionados para o Projeto Biblioteca do Corpo. O programa recebeu inscrições de 13 estados brasileiros. Os selecionados receberão a convocação para a próxima etapa por e-mail.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os pré-selecionados vão disputar uma das 10 bolsas para integrar o projeto, que proporcionará um estágio no festival ImPulsTanz 2013, em Viena, de 1º de julho a 13 de agosto. A bolsa cobrirá os gastos com estadia, alimentação e traslados em Viena e dará acesso a aulas programadas, workshops do festival e ingressos para assistir aos 20 espetáculos apresentados durante o festival. 

Os candidatos pré-selecionados passarão por uma entrevista, agendada pela comissão de avaliação, entre os dias 1º e 10 de abril, em São Paulo. Já nos dias 11 a 14 de abril, os bailarinos participarão de audições no Sesc Bertioga.

Biblioteca do Corpo

O Programa Biblioteca do Corpo surgiu como método especial para orientar e treinar jovens profissionais, com o intuito de permitir que os bailarinos sigam em busca de suas identidades artísticas e alcancem nível individual de excelência. Neste ano, o projeto terá três fases em Viena. 

Do Portal do Governo do Estado