Programa ambiental em SP inspira Gana e Nicarágua

Secretaria Estadual do Meio Ambiente recebeu delegações dos dois países que vieram conhecer "Pagamentos por Serviços Ambientais"

qua, 22/08/2012 - 18h08 | Do Portal do Governo

 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente vai orientar os países Gana e Nicarágua no desenvolvimento e implementação de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), uma importante ferramenta da economia verde. As delegações dos dois países estão em missão por São Paulo até sexta-feira, 24.

Ministros, ambientalistas, especialistas , consultores e diretores de projetos dos países africanos e caribenho vieram, por intermédio do Banco Mundial, conhecer projetos de PSA em regiões produtoras de água na América Latina. As apresentações mostraram os mecanismos do instrumento Pagamento por Serviços Ambientais, do ponto de vista do Banco Mundial, e exemplos práticos, pela ótica da SMA, de PSAs já em fase de implementação. 

Pagamentos por Serviços Ambientais é uma ferramenta de preservação de biodiversidade que consiste em recompensar produtores que preservem certa área de biodiversidade, contribuindo com melhorias ambientais.

Do Portal do Governo do Estado