Programa Aluno Empreendedor oferecerá 1,5 mil bolsas para estudantes

Inscrições devem ser realizadas, até as 18h do dia 27 de fevereiro, no site da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

seg, 17/02/2014 - 20h51 | Do Portal do Governo

Alunos do Ensino Médio que desejam atuar como empreendedores em escolas estaduais que integram o programa Escola da Família, já podem se inscrever no programa Aluno Empreendedor. Serão oferecidas 1,5 mil bolsas no valor de R$ 392 por mês. O projeto estimula adolescentes a desenvolverem ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana para a comunidade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As inscrições devem ser realizadas até as 18h do dia 27 de fevereiro, no site da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). Se aprovado, o candidato poderá ser selecionado para atuar no projeto ou ainda em outro programa de estágio oferecido na seleção unificada, que inclui diversos órgãos do setor público.

A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano e a carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas – 6 horas no sábado e outras 6 no domingo. Atualmente, as Escolas da Família já contam com 640 alunos empreendedores. A nova turma deve começar a atuar a partir de março.

Do Portal do Governo do Estado