Programa Acessinha leva crianças ao mundo digital

Com ajuda de monitores, os pequenos aprendem brincando a utilizar recursos como computador, tablets, celulares e games

qua, 12/10/2016 - 13h26 | Do Portal do Governo

Hoje em dia é comum ouvir que as novas gerações já nascem sabendo mexer em computadores, celulares e afins. Embora realmente tenham mais facilidade do que as gerações passadas, eles podem aprender mais rápido e do jeito certo se tiverem orientação especializada e direcionada.

É exatamente esse o objetivo do programa Acessinha, criado pelo Governo do Estado em junho de 2015, inspirado no sucesso do precursor Acessa São Paulo, para jovens e adultos. A diferença é que o Acessinha é voltado às crianças de 4 a 10 anos, que ganham acesso gratuito à educação e cultura digital de forma lúdica e divertida, além de estimular a imaginação e a criatividade.

Nos postos do Acessinha, os pequenos aprendem brincando a acessar sites, jogos e aplicativos, participam de oficinas sobre como lidar com os equipamentos e produzir conteúdos como desenhos, textos, fotos, vídeos e músicas, sempre com apoio e orientação de monitores treinados.

Para utilizar o programa, a criança deve estar acompanhada dos pais ou algum responsável. Basta fazer o cadastro com o documento de identidade (RG) do menor e do acompanhante e se divertir. São 31 unidades do programa, espalhadas pela capital e interior do Estado, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para saber mais sobre o Acessinha, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado