Programa Acessa SP atende há um ano a população de Itápolis

Unidade realiza 2 mil acessos mensalmente; programa cobre 50% da região Central

qua, 23/09/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Acessa SP completa, nesta quarta-feira, 23, o seu primeiro ano de atendimento a população de Itápolis, cidade de 40 mil habitantes que fica na região Central. A unidade tem seis computadores com internet banda larga que possibilitam cerca de 2 mil acessos por mês.

Desde que iniciou o atendimento, o posto de Itápolis realizou 12,8 mil acessos. Entre janeiro e setembro deste ano, a unidade ultrapassou 5 mil atendimentos. A cada mês, o posto recebe cerca de 50 novos usuários. 

“O Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. 

Programa cobre metade da região  

O Acessa SP dispõe de 13 postos na região Central, com 80 computadores. Deste total, sete novas unidades foram instaladas após 2007, quando foi lançado o Plano de Expansão do Acessa SP. A meta é atender até o próximo ano a todos os municípios paulistas que tiverem interesse. Atualmente, o programa cobre 50% dos municípios, onde realiza 12,4 mil atendimentos a cada mês. 

No Estado, o programa está presente em 447 cidades, dispõe de 506 postos, com 3.910 computadores e 947 monitores. Desde a sua fundação, há oito anos, o Acessa SP atingiu marca superior a 40 milhões de atendimentos e cadastrou mais de 1,7 milhão de usuários com acesso gratuito à internet. 

Secretaria de Gestão Pública