Profissionais do Metrô vão receber curso de inglês online e gratuito

Aulas reproduzem situações do cotidiano e auxiliam profissionais a prestar informações aos turistas, principalmente durante a Copa do Mundo

qua, 22/01/2014 - 21h05 | Do Portal do Governo

Os cerca de 9,5 mil funcionários do Metrô de São Paulo vão receber aulas gratuitas e online de inglês. O curso é oferecido pela Secretaria da Educação, que firmou parceria inédita com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, e pode ser feito a partir do dia 3 de fevereiro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A iniciativa surgiu para auxiliar os funcionários durante o período da Copa do Mundo, época em que muitos turistas internacionais embarcarão nas estações do Metrô. As aulas são interativas e reproduzem em 40 vídeos situações cotidianas vivenciadas em hotéis, shoppings e aeroportos, além de ensinar a se locomover pelas ruas da cidade de São Paulo e utilizar os meios de transporte.

A participação é voluntária. Os metroviários interessados não precisam se matricular, basta fornecer o número do CPF no Portal da Educação. O curso é dividido em oito módulos, com 80 horas de formação, o que corresponde a seis meses de duração. O aluno pode acessar as aulas de qualquer computador, e o cronograma é flexível, podendo ser adaptado à rotina do funcionário.

Do Portal do Governo do Estado