Profissionais da saúde já podem se inscrever para ciclo de atualização em hipertensão e diabetes

Evento gratuito é voltado para médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde

qui, 22/07/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os profissionais de saúde que desejam participar do Ciclo de Atualização em Hipertensão Arterial e Diabetes, promovido pela secretaria da Saúde, entre os meses de agosto e novembro deste ano, já podem se inscrever. O evento é gratuito e destinado a médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional de nível superior que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família dos municípios paulistas.

“O ciclo é muito importante para a atualização desses profissionais. O diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes dependem do trabalho realizado pelos municípios na atenção básica de saúde”, afirma o médico e responsável pela organização do ciclo, Arnaldo Sala.

A atualização será realizada sob a forma de videoconferências nas quais serão abordados consensos estabelecidos em hipertensão arterial, diabetes mellitus e suas complicações mais relevantes, assim como questões relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento destas doenças. Será abordada também a organização do trabalho nas unidades básicas para o adequado atendimento dos pacientes.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de agosto pela internet, no site www.saude.sp.gov.br/eventos/cicloatualizacao. As vagas são limitadas e as videoconferências serão realizadas nos Departamentos Regionais de Saúde.

Os profissionais poderão acompanhar a transmissão do ciclo pelo site http:// media.escolasdegoverno.sp.gov.br/aovivo. Receberão o certificado, os profissionais que cumprirem 80% da programação. Além disso, os médicos certificados poderão se inscrever no VII Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com inscrições pagas pela secretaria.

Durante o ciclo, os profissionais receberão o novo manual com critérios para diagnóstico, tratamento e organização dos serviços. O manual foi desenvolvido pela secretaria em parceria com a Unifesp e Unicamp.

Para obter mais informações e a programação, acesse o site www.saude.sp.gov.br.

Da Secretaria da Saúde