Professores têm de confirmar inscrição à vaga de coordenador

Educadores devem ir às Diretorias de Ensino das 9 às 17 horas

ter, 06/05/2008 - 16h46 | Do Portal do Governo

Doze mil docentes da rede estadual têm de confirmar o interesse pelas vagas de professor-coordenador até quarta-feira, 7, nas diretorias de ensino, das 9 às 17 horas.

Cerca de 17 mil professores fizeram a pré-inscrição para ocupar 4.000 vagas na Secretaria de Estado da Educação. O salário é R$ 1.994,43 para jornada de 40 horas semanais.

Quem não confirmar o interesse, perderá a pré-inscrição. As vagas são para ciclo I (1ª a 4ª série do Ensino Fundamental).

O objetivo é reforçar o atendimento aos alunos e a estrutura das escolas estaduais. Os professores-coordenadores trabalharão como gestores das mudanças anunciadas em 2007 pela pasta.  Eles serão  responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos.

A Secretaria selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª ) e Ensino Médio. Todos estão trabalhando. Após a confirmação da inscrição, os classificados passarão por prova, em 18 de maio, e terão de apresentar projeto de trabalho e serem entrevistados.

Haverá três horas para responder 20 questões. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho.”É de uma seleção importante. Os professores-coordenadores são peças fundamentais para melhorar a educação na rede estadual”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, efetivos ou temporários, podem participar, desde que tenham, no mínimo, três anos de experiência como docente na rede estadual e licenciatura plena. A prioridade é para professores que trabalham na escola pretendida_ se não houver candidato, profissionais de outras escolas poderão ser selecionados.

Da Secretaria da Educação