Professores recebem treinamento sobre reforma ortográfica

Aproximadamente 17 mil professores e professores-coordenadores recebem treinamento por videoconferência

qua, 05/11/2008 - 11h45 | Do Portal do Governo

A reforma ortográfica brasileira, que tem prazo para ser efetivada até o início de 2013, começa a alterar o dia-a-dia dos professores em São Paulo. A Secretaria de Estado da Educação iniciou, na segunda quinzena de outubro, atividades de treinamento que irão abranger toda a rede, integrada por cerca de 250 mil professores, supervisores e diretores de escola.

Aproximadamente 17 mil professores e professores-coordenadores recebem, por videoconferência, treinamento sobre as novas regras para a língua portuguesa. Esses educadores, de diferentes disciplinas, terão a função de difundir o conhecimento em suas respectivas unidades.

Todos os capacitados agora são professores do ensino médio. A secretaria fará outras videoconferências, ainda neste ano, para professores do ensino fundamental. Outra medida definida pela Educação é a criação de uma cartilha com todas as mudanças, a ser distribuída para os educadores da rede estadual. Além disso, a expectativa da pasta é lançar os cadernos dos professores de língua portuguesa (distribuídos a todos os docentes da disciplina a cada bimestre) redigidos de acordo com as novas regras ortográficas.

Da Secretaria da Educação

(M.C.)