Professores poderão mediar conflitos e atuar em ações de Justiça Restaurativa

Curso formou 853 professores na aplicação de técnicas que auxiliam a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseadas no diálogo e na reflexão

qui, 31/10/2013 - 21h41 | Do Portal do Governo

Para entender como aplicar técnicas de Justiça Restaurativa no ambiente escolar e traçar estratégias de prevenção e mediação de conflitos como bullying e indisciplina, 853 professores receberam, durante um ano, uma formação especial da Secretaria da Educação. A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os docentes participaram de uma grande formatura nesta quinta-feira, 31, em cerimônia organizada pela Secretaria e pelo Ministério Público. Nas aulas foram ensinadas técnicas que auxiliam a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar, baseadas na metodologia que trabalha diálogo, reflexão e responsabilidade.

O curso foi oferecido em encontros presenciais nos 10 polos de todo o Estado, atendendo educadores de todas as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual. Nos últimos 3 anos, a presença destes educadores mais do que dobrou nas escolas estaduais. Atualmente, são 2.885 docentes atuantes, um crescimento de 149%.

Do Portal do Governo do Estado